Avançar para o conteúdo principal

EPILAÇÃO


COM CERA

Fazer a epilação com cera tornou-se algo comum, mesmo que a depilação a laser ou fotodepilação sejam cada vez mais populares. Quer seja a linha das sobrancelhas, nas axilas, na linha do biquíni, … a cera é quase sempre o método de depilação mais usado. Certo que nas primeiras vezes pode ser mais custoso, mas dê à cera uma hipótese, conheça os seus resultados e saiba como fazer uma depilação com cera e quais as suas vantagens.

Depilação com cera e com lâmina

A depilação com cera é uma excelente alternativa à depilação com lâmina, sendo recomendada para qualquer pessoa, de qualquer idade, e mesmo durante a gravidez . O ideal é uma mulher optar desde nova pela depilação com cera porque ajudará a que o pelos não fiquem tão fortes, sendo obviamente com o tempo muito menos dolorosa a sua remoção.
A depilação a cera é melhor do que a depilação com lâmina ou cremes depilatórios, porque remove todos os pelos desde a raiz e não os corta apenas pela superfície. Enquanto o pelo se desenvolve, não se vê, pois ainda não chegou à superfície, sendo desta forma uma depilação mais duradoura. Quando se faz depilação com lâmina ou cremes depilatórios apenas se corta o pelo, por isso passadas algumas horas ele já está a crescer, notando-se a sombra deste. Assim sendo, a depilação feita a cera pode durar entre 3 semanas a 1 mês, dependendo do tipo de pelo e da velocidade de crescimento. Para além disso tudo, a pele também fica muito mais suave durante mais tempo, do que quando a depilação é feita com lâmina. Ao longo dos anos, com a depilação sucessiva com cera, o pelo começa a ficar mais fino e, em algumas áreas, chega mesmo a desaparecer.

Quando fazer a depilação com cera

Antes de fazer uma depilação a cera deve esperar que o pelo tenha um comprimento adequado, e isto depende da velocidade que crescem os seus pelos. O ideal é esperar cerca de 3 semanas a 1 mês antes de fazer uma nova depilação. Se fez a depilação com lâmina, o ideal é esperar pelo menos cinco dias.

 A dor da depilação

Fazer depilação com cera não é a coisa mais confortável do mundo, mas é algo bem tolerável. Se a depilação com cera lhe dói ou pensa que lhe poderá doer, uma a duas horas antes da marcação, tome um comprimido para as dores, e faça uma esfoliação no dia anterior nas zonas onde se vai depilar. Também não deve colocar creme hidratante nas zonas onde vai fazer depilação para que a cera adira melhor. Nas axilas é aconselhado usar desodorizante em vez de um antiperspirante porque a cera sai mais facilmente. A zona depilada pode ficar com algum desconforto durante o dia seguinte, por isso, não a deve esfoliar ou colocar ao sol nas próximas 24 horas.

Manutenção da depilação

Depois de ter deixado passar as 24 horas, deve usar um esfoliante durante o banho para ajudar a remover a pele morta, não permitindo que os pelos encravem. Se por acaso um pelo encravar, nunca o esprema! Isso pode causar uma infeção ou um pequeno quisto.

 Depilar a linha do biquíni vs depilação brasileira

A zona das virilhas é uma zona muito sensível e, embora a sensibilidade desta zona varie muito de pessoa para pessoa, é depilada como as restantes partes do corpo. Porém, com o tempo a dor passa a ser menor. A depilação das virilhas pode ser mais dolorosa, mas também é ótima para fazer antes de ir de férias, pois não terá de se preocupar mais com esse problema. A depilação brasileira significa depilar toda a zona genital (à frente, no meio e atrás), removendo todos os pelos e não apenas a linha do biquíni. Por isso, para fazer uma depilação brasileira terá de estar sem qualquer roupa interior, enquanto que ao fazer a linha do biquíni, poderá estar com uma peça de roupa interior.

 





Mensagens populares deste blogue

Alessandra Dutra, nasceu no Brasil e vive em Portugal a mais de  20 anos, mãe, mulher e empreendedora, trouxe para a cidade da Covilhã um conceito de prestação de serviços de estética inovador, claro e honesto. É diplomada em estética e cosmetologia com especialização em estética avançada, e quando chegou a Portugal sentiu que o ramo da estética além de desatualizado, estava banalizado por empresas pouco sérias que valorizavam mais a venda do que as clientes.  Depois de investir na carreira de esteticista, passou também a dar formação no ensino público e privado, nas áreas modulares e no ensino secundário técnico profissional, tendo ajudado a formar  centenas de mulheres com quem hoje tem gosto de partilhar a profissão. A experiencia que trouxe do Brasil, integrada a seriedade e exigência do público europeu, levou-a a elevar o seu nível de atendimento, sendo hoje considerada uma referencia no ramo não só na cidade onde atua, como pelas clientes que já passaram por suas mã...

Já Conhece Nosso Instituto? - Veja o vídeo

Instituto de Estética na Covilhã especializado em tratamentos de Corpo e Rosto. Oferece também Pedicure Calista, Unhas de Gel, Extensões de Pestanas, Microblading, Depilações a Cera e a Laser.  

Como Escolher um Gabinete de Estética - Regras básicas!!!

    Quando pensamos em gabinetes de estética, temos a sensação de bem-estar, relaxamento  e beleza. Mas, para que essa sensação corresponda à realidade, os espaços e as profissionais que lá trabalham terão que ser organizados, limpos e confiáveis. Quando escolhemos um Gabinete de Estética temos que ter em conta que manter as normas de higiéne e segurança também custa dinheiro e isso deve refletir no preço final dos procedimentos; lembre-se que muitas vezes o barato sai caro.      Sempre que as operações a executar o permitam, é indispensável a utilização de luvas adequadas para evitar a exposição cutânea, precedida de uma boa higiene das mãos, sem uso de anéis e pulseiras. Um caso recorrente é a prática de depilação sem uso de luvas, deixando a profissional e a cliente expostas a contágios diversos. Os profissionais dos gabinetes de estética estão em contacto com clientes que podem ser portadores de doenças contagiosas, como a sida, a hepat...