Avançar para o conteúdo principal

EPILAÇÃO


COM CERA

Fazer a epilação com cera tornou-se algo comum, mesmo que a depilação a laser ou fotodepilação sejam cada vez mais populares. Quer seja a linha das sobrancelhas, nas axilas, na linha do biquíni, … a cera é quase sempre o método de depilação mais usado. Certo que nas primeiras vezes pode ser mais custoso, mas dê à cera uma hipótese, conheça os seus resultados e saiba como fazer uma depilação com cera e quais as suas vantagens.

Depilação com cera e com lâmina

A depilação com cera é uma excelente alternativa à depilação com lâmina, sendo recomendada para qualquer pessoa, de qualquer idade, e mesmo durante a gravidez . O ideal é uma mulher optar desde nova pela depilação com cera porque ajudará a que o pelos não fiquem tão fortes, sendo obviamente com o tempo muito menos dolorosa a sua remoção.
A depilação a cera é melhor do que a depilação com lâmina ou cremes depilatórios, porque remove todos os pelos desde a raiz e não os corta apenas pela superfície. Enquanto o pelo se desenvolve, não se vê, pois ainda não chegou à superfície, sendo desta forma uma depilação mais duradoura. Quando se faz depilação com lâmina ou cremes depilatórios apenas se corta o pelo, por isso passadas algumas horas ele já está a crescer, notando-se a sombra deste. Assim sendo, a depilação feita a cera pode durar entre 3 semanas a 1 mês, dependendo do tipo de pelo e da velocidade de crescimento. Para além disso tudo, a pele também fica muito mais suave durante mais tempo, do que quando a depilação é feita com lâmina. Ao longo dos anos, com a depilação sucessiva com cera, o pelo começa a ficar mais fino e, em algumas áreas, chega mesmo a desaparecer.

Quando fazer a depilação com cera

Antes de fazer uma depilação a cera deve esperar que o pelo tenha um comprimento adequado, e isto depende da velocidade que crescem os seus pelos. O ideal é esperar cerca de 3 semanas a 1 mês antes de fazer uma nova depilação. Se fez a depilação com lâmina, o ideal é esperar pelo menos cinco dias.

 A dor da depilação

Fazer depilação com cera não é a coisa mais confortável do mundo, mas é algo bem tolerável. Se a depilação com cera lhe dói ou pensa que lhe poderá doer, uma a duas horas antes da marcação, tome um comprimido para as dores, e faça uma esfoliação no dia anterior nas zonas onde se vai depilar. Também não deve colocar creme hidratante nas zonas onde vai fazer depilação para que a cera adira melhor. Nas axilas é aconselhado usar desodorizante em vez de um antiperspirante porque a cera sai mais facilmente. A zona depilada pode ficar com algum desconforto durante o dia seguinte, por isso, não a deve esfoliar ou colocar ao sol nas próximas 24 horas.

Manutenção da depilação

Depois de ter deixado passar as 24 horas, deve usar um esfoliante durante o banho para ajudar a remover a pele morta, não permitindo que os pelos encravem. Se por acaso um pelo encravar, nunca o esprema! Isso pode causar uma infeção ou um pequeno quisto.

 Depilar a linha do biquíni vs depilação brasileira

A zona das virilhas é uma zona muito sensível e, embora a sensibilidade desta zona varie muito de pessoa para pessoa, é depilada como as restantes partes do corpo. Porém, com o tempo a dor passa a ser menor. A depilação das virilhas pode ser mais dolorosa, mas também é ótima para fazer antes de ir de férias, pois não terá de se preocupar mais com esse problema. A depilação brasileira significa depilar toda a zona genital (à frente, no meio e atrás), removendo todos os pelos e não apenas a linha do biquíni. Por isso, para fazer uma depilação brasileira terá de estar sem qualquer roupa interior, enquanto que ao fazer a linha do biquíni, poderá estar com uma peça de roupa interior.

 





Mensagens populares deste blogue

Alessandra Dutra, nasceu no Brasil e vive em Portugal há quase 20 anos, mãe, mulher e empreendedora, trouxe para a cidade da Covilhã um conceito de prestação de serviços de estética inovador, claro e honesto. É diplomada em estética e cosmetologia com especialização em estética avançada, e quando chegou a Portugal sentiu que o ramo da estética além de desatualizado, estava banalizado por empresas pouco sérias que valorizavam mais a venda do que as clientes.  Depois de investir na carreira de esteticista, passou também a dar formação no ensino público e privado, nas áreas modulares e no ensino secundário técnico profissional, tendo ajudado a formar  centenas de mulheres com quem hoje tem gosto de partilhar a profissão. A experiencia que trouxe do Brasil, integrada a seriedade e exigência do público europeu, levou-a a elevar o seu nível de atendimento, sendo hoje considerada uma referencia no ramo não só na cidade onde atua como pelas clientes que já passaram por suas mãos que vem de var

Extensões de Pestanas - Tivemos a visita da Youtubber Mariane Olino

Já Conhece Nosso Instituto? - Veja o vídeo

Instituto de Estética na Covilhã especializado em tratamentos de Corpo e Rosto. Oferece também Pedicure Calista, Unhas de Gel, Extensões de Pestanas, Microblading, Depilações à Cera e à Laser.